Agentes de Endemias cuidam do bem-estar e saúde mental em campanha
O momento é promovido pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPs) em parceria com a Vigilância Epidemiológica (Viep).
A campanha 'Cuidando de Quem Cuida' vem reforçando a cada semana a importância da saúde mental para os agentes de endemias. Nesta quarta-feira (11), mais uma série de atividades para a valorização do bem-estar dos profissionais foi ofertada no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
O momento é promovido pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPs) em parceria com a Vigilância Epidemiológica (Viep). Os profissionais puderam participar de atividades em grupo, escuta individual e sessão de massoterapia. O agente de endemias, Emanuel Santos, parabenizou a iniciativa de criar momentos que valorizem a saúde mental no ambiente de trabalho.
"É a primeira vez que participo e está sendo uma experiência incrível. Dediquei este dia para celebrar o meu bem-estar e uma vida saudável", destacou.
De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Regicelia Silva, os eventos são uma oportunidade de tirar a tensão dos profissionais após o período mais intenso da pandemia.
"Realizar atividades de promoção e prevenção em saúde mental contribui para o enfrentamento e percepção de necessidades individuais, esquecidas durante a pandemia. Destacamos a importância do diálogo com roda de conversa, dinâmicas em grupo e massagens relaxantes, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cuidador", explica.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.