Zé Trovão diz que vai se entregar à embaixada no México
Zé Trovão está foragido há cinco dias
Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que está foragido há cinco dias, anunciou em um vídeo que circula nas redes sociais que a embaixada brasileira já entrou em contato com o hotel que ele está hospedado no México e que deve ser preso a qualquer momento. Líder de um grupo de caminhoneiros, ele afirmou que está "cansado de fugir".
Zé Trovão está foragido há cinco dias e é acusado de promover a incitação de atos de caráter golpista contra o Congresso Nacional e a Suprema Corte, por meio das redes sociais.
O mandado de prisão contra Zé Trovão foi expedido pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e a prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Mais cedo, ele apareceu em vídeo publicado nas redes sociais incitando caminhoneiros a bloquearem as rodovias federais.
"Viraliza esse vídeo aí, eu preciso do apoio de vocês. Nós precisamos todos ir à Brasília. Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega, eu estou cansado disso. Provavelmente em alguns momentos, a polícia vem aqui me recolher. Eu não cometi nenhum crime. Eu devo voltar ao Brasil, preso politicamente pelo crime de opinião".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.