Vereador José Carneiro coloca cargo de líder do governo à disposição

PolíticaFeira de Santana

Vereador José Carneiro coloca cargo de líder do governo à disposição

Parlamentar ficou com imagem desgastada após pedir minuto de silêncio em homenagem a feminicida

Crédito: Divulgação

O vereador José Carneiro voltou a pedir perdão, na Câmara de Feira de Santana, pelo erro de ter proposto "um minuto de silêncio", ao final de uma sessão legislativa, pela morte de Mackeyb Oliveira da Silva, o guarda municipal de cidade de Araci que matou a mulher, em Feira de Santana, suicidando-se em seguida, fato ocorreu na semana passada. Ele já havia se retratado na semana anterior, um dia depois de ter cometido o equívoco. Hoje, mais uma vez falou sobre o assunto diante de pronunciamento, na Tribuna Livre da Câmara, da dirigente do "Coletivo Sou Frida", Júlia da Silva Oliveira, que o criticou, pelo ato.

Afirmando não ter "nenhuma contestação" à fala da integrante do coletivo, o vereador explicou que reconheceu o erro publicamente, pediu desculpas à sociedade feirense e perdão à família da vítima. O parlamentar garantiu que coloca os nove meses restantes de seu mandato à disposição do trabalho de entidades que lutam em defesa dos direitos das mulheres.

"Deste modo, gostaria de poder me redimir do equívoco cometido, deixando-me levar pela emoção e não pela razão", disse José Carneiro, ao informar que participou, junto com a esposa, da Caminhada de Combate à Violência contra a Mulher, realizada em Feira, no último dia 24. O vereador também colocou à disposição o cargo de líder do Governo na Câmara, caso o prefeito Colbert Filho deseje substitui-lo em razão de desgaste registrado diante do problema.

O vereador Fernando Torres (PSD) lembrou que, quando houve movimento pelo funcionamento em regime 24 horas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Feira), um dos incentivadores foi justamente José Carneiro. "Havia reclamação nos veículos de comunicação à época sobre isto. Lembro que o senhor foi comigo à Brasília, após me pedir para trabalhar no sentido da delegacia funcionar desta forma", lembrou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 25 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/