Sessões da Câmara de Feira retornam à sede após reforma

PolíticaLegislativo

Sessões da Câmara de Feira retornam à sede após reforma

A acessibilidade foi um ponto central na reforma.  

Foto: Ascom/ Câmara de Vereadores

Feira de Santana Notícias 24h - A presidente Eremita Mota, compartilhou sua empolgação e gratidão pela mudança As sessões da Câmara Municipal de Vereadores volta a sua sede a partir desta quarta-feira (17). Após quase seis meses, a sessão não será mais realizada no espaço do Amélio Amorim, mas sim na nova sede reformada. 

A vereadora e presidente da câmara, Eremita Mota, compartilhou sua empolgação e gratidão pela mudança.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Estou muito ansiosa, mas vai dar certo. Fui bem acolhida aqui pelos funcionários da câmara que vieram pra cá dar todo o suporte. Foi um ambiente muito agradável durante quase seis meses", declarou Eremita. 

Ela expressou agradecimentos ao governador, ao secretário de cultura, ao diretor do Amélio Amorim, e a todos os funcionários que proporcionaram suporte durante a estadia temporária na antiga sede. 

A vereadora enfatizou a importância de focar no presente e no futuro, deixando de lado as dificuldades do passado. 

"Não vamos falar do que passou, vamos falar de agora em diante. Foi com muita alegria e coragem que enfrentamos esse desafio", afirmou. Eremita expressou seu desejo de continuar contribuindo para a câmara e pediu a Deus saúde e determinação para seguir em frente. Além da reforma do prédio, Eremita trouxe melhorias signifi cativas em termos de segurança e acessibilidade.

"Muita gente, inclusive eu, já foi vítima da falta de segurança. Hoje, ninguém pode entrar armado, graças ao detector de metais e ao reconhecimento facial", explicou. 

A acessibilidade foi um ponto central na reforma. "Eu comecei a pensar como a acessibilidade deveria ser pela frente, onde todos entram. Fizemos todo o acesso lateral junto conosco. Um cadeirante pode entrar na sala da presidência, no plenário, em qualquer lugar. Foi com muito prazer e carinho que pensamos em cada detalhe", comentou Eremita. 

Quanto ao prédio anexo, a previsão de entrega é para o final de agosto. "Agora com a entrega da câmara, vamos focar no prédio anexo. Esperamos entregar o mais rápido possível para que todos possam ter acesso, com sala de espera e outros benefícios", concluiu.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/