Ronaldo Caiado é reeleito governador do Goiás no primeiro turno

PolíticaEleições 2022

Ronaldo Caiado é reeleito governador do Goiás no primeiro turno

Caiado tem uma carreira política de mais de três décadas

Crédito: Agência Brasil
Ronaldo Caiado, do União Brasil, foi reeleito neste domingo (2), governador de Goiás para os próximos quatro anos, em vitória no primeiro turno. Com 99,15% das urnas apuradas, às 21h04, o Caiado havia recebido 1.790.258 votos, o que representa 51,75% dos votos válidos. A vitória no primeiro turno já era estimada por pesquisas eleitorais.

O segundo candidato mais votado foi Gustavo Mendanha, com 872 705 votos. O terceiro colocado, Major Vitor Hugo, somou 513.067 votos.

Médico, Caiado tem uma carreira política de mais de três décadas e já concorreu até mesmo a presidente. Em 2018, no segundo turno, chegou a pedir votos para Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Planalto, mas rompeu com o presidente, que indicou o deputado federal Vitor Hugo (PL) para a disputa majoritária no Estado.

Morte do filho

Em julho, Caiado perdeu o filho Ronaldo Ramos Caiado Filho, aos 40 anos. O rapaz era filho do político com a primeira esposa, Thelma Gomes.

O governador foi informado sobre a morte do filho enquanto estava junto com a esposa, Gracinha Caiado, em uma missa de encerramento da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, no município de Trindade. Um vídeo mostra Caiado e Gracinha deixando o local às pressas.

Ronaldo Filho foi achado morto em uma fazenda de Novas Crixás, no interior do estado. Até hoje, a causa da morte não foi divulgada. 

Com informações do Estadão.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/