Reunião entre TSE, militares e PF vai discutir fiscalização da eleição
Os técnicos do TSE vão apresentar orientações
Está marcada para o dia 1 de agosto uma reunião entre o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e todas as entidades fiscalizadoras que vão acompanhar o sistema eleitoral, incluindo as Forças Armadas e a Polícia Federal.
O encontro servirá para que os técnicos do TSE apresentem orientações sobre "as etapas, métodos, locais e formas de fiscalização". A reunião será presencial na sede do tribunal.
O convite foi enviado em um momento de constantes ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral e pressão das Forças Armadas sobre o TSE.
Na quinta-feira (14), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, em audiência no Senado disse que em "absoluto, jamais, em tempo algum, seremos revisores de eleições". "O protagonista é o Tribunal Superior Eleitoral, o protagonista é o povo brasileiro", completou o ministro.
Apesar da declaração de Nogueira aos senadores, as Forças Armadas têm endossado o discurso infundado do presidente de que o processo eleitoral é passível de fraudes. No mês passado, o próprio ministro alegou que os militares se sentiam desprestigiados pela Corte Eleitoral e pediu mais participação nas eleições.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.