Presidente da Câmara de Feira de Santana denuncia vereadores à Corregedoria

PolíticaDenúncia

Presidente da Câmara de Feira de Santana denuncia vereadores à Corregedoria

Chefe do Legislativo pede cassação de José Carneiro (MDB), Fernando Torres (PSB) e Edvaldo Lima (MDB)

Crédito: Divulgação/Assessoria

A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFSA), vereadora Eremita Mota (PSDB), entregou um requerimento contra os vereadores José Carneiro (MDB), Fernando Torres (PSB) e Edvaldo Lima (MDB) à Corregedoria da Casa, denunciando casos de violência política de gênero que vem sofrendo à frente do Legislativo.

O documento encaminhado por Eremita, na última quarta-feira (30), pede que os parlamentares sejam punidos por quebra de decoro parlamentar, com a consequente aplicação da pena de perda do mandato, em virtude da violação do decoro parlamentar. As denúncias serão analisadas pelo corregedor, vereador Galeguinho (PSB), e demais membros do colegiado.

"Confio na seriedade do vereador Galeguinho e espero que os vereadores que me agrediram sejam punidos de alguma forma", relatou Eremita, ao falar das expectativas quanto ao julgamento da corregedoria.

A presidente Eremita esteve na Delegacia da Mulher no último dia 17, quando registrou boletim de ocorrência depois de ser intimidada pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), no dia 16, após fazer uma denúncia contra o prefeito Colbert Martins; ser xingada pelo vereador Fernando Torres (PSD) após um desentendimento durante a sessão do dia seguinte; além de também ser difamada por José Carneiro (MDB), quando o vereador afirmou que Eremita estava sem tomar medicação, sugerindo que ela tem algum problema psiquiátrico.

Eremita lembra que os ataques têm sido constantes por parte de alguns vereadores e que em Fevereiro ingressou com queixa-crime contra Fernando, José Carneiro e Paulão do Caldeirão (PSC). "É inacreditável estarmos exatamente no Agosto Lilás, o mês que conscientizamos a população para o combate à violência contra a mulher, e eu ter que passar por tamanhas ofensas. Espero que a justiça seja feita.", lamenta a vereador.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/