Vereadora feirense denuncia falta de medicação para tratamento da saúde mental

PolíticaFeira de Santana

Vereadora feirense denuncia falta de medicação para tratamento da saúde mental

Pacientes sofrem com ausência de medicações como ansiolíticos e psicotrópicos 

Crédito: Divulgação

Pacientes que precisam de tratamento da saúde mental, em Feira de Santana, sofrem com a falta de medicação. A afirmação é da vereadora Lú de Ronny (MDB), durante discurso na Câmara Municipal nesta terça-feira (31).

De acordo com a parlamentar, pacientes que realizam tratamentos nos Centros de Atenção Psicossocial do Município (CAPS) estão sofrendo com a ausência de ansiolíticos e psicotrópicos. Outra denúncia feita pela vereadora, é a de que os funcionários destas unidades estão com os salários atrasados.

"Os CAPS estão sem a estrutura necessária para oferecer um bom serviço. Diversos pacientes e funcionários estão desassistidos, seja por falta de medicações como ansiolíticos e psicotrópicos, seja pelo atraso no pagamento dos salários. É uma falta de sensibilidade do governo municipal, que tem um prefeito que é médico e não se comove com essas questões da saúde", afirmou.

Crédito: Reprodução

Ainda de acordo com Lu de Rony, a pandemia agravou a situação, já que "um número grande de pessoas têm sofrido com depressão e ansiedade e não dispõem de tratamento necessário para tratar tais doenças".

A parlamentar criticou ainda a falta de pagamento dos salários de diversos odontólogos que atuam nas unidades de saúde do Município. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/