Agendamento para zerar fila de exames inicia nesta quarta-feira (8) em Feira de Santana
A iniciativa reafirma o compromisso com a saúde pública, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde
Feira de Santana Notícias 24h - A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa nesta quarta-feira (8) o agendamento do projeto que visa eliminar a fila de exames da rede municipal nos primeiros 100 dias de governo. A iniciativa reafirma o compromisso com a saúde pública, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam pela realização de exames médicos.
Nesta primeira fase, que ocorre até o dia 13 de janeiro, devem comparecer os pacientes com requisições datadas dos meses de junho e julho de 2024. O agendamento será realizado por etapas, de forma exclusiva, nas policlínicas municipais localizadas nos bairros Tomba, Parque Ipê, Rua Nova, Feira X, George Américo e nos distritos de Humildes e São José (Maria Quitéria).Para realizar o agendamento, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, guias de exames ou consultas e comprovante de residência atualizado.
As marcações seguirão um cronograma por etapas, priorizando inicialmente os exames mais antigos. Pacientes com solicitações anteriores a junho de 2024 devem passar por uma nova avaliação médica para verificar a necessidade atual dos procedimentos.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A Prefeitura reforça que a iniciativa tem como objetivo atender de forma organizada e eficiente a demanda, garantindo que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham acesso aos exames e, consequentemente, ao diagnóstico e tratamento necessários.
O secretário de Saúde, Rodrigo Matos, ressaltou a importância dessa ação para a melhoria da saúde pública no município.
"A nossa prioridade é garantir que todos os feirenses tenham acesso rápido e eficiente aos exames que necessitam. Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem espera por um diagnóstico, e é por isso que estruturamos este esforço concentrado. Estamos comprometidos em eliminar essa fila dentro dos primeiros 100 dias de governo, de forma organizada e humanizada, oferecendo o cuidado que a população merece", destacou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.