Olívia Santana rechaça suposta escolha por Geraldo Júnior para prefeitura de Salvador

PolíticaPré-candidatura

Olívia Santana rechaça suposta escolha por Geraldo Júnior para prefeitura de Salvador

'Só reconheço decisão da federação', disse deputada estadual
Crédito: Amanda Oliveira/GOVBA

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também diz que é 'especulação' a suposta definição pelo nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues à prefeitura de Salvador em 2024. Em um post no Instagram, a deputada reafirmou que é pré-candidata. "Se depender de mim, vai ter preta na capital baiana. Só reconheço decisão que seja fruto da decisão da Federação Brasil da Esperança (composta por PCdob, PT e PV). O resto é especulação."

Ainda de acordo com Olívia, "a eleição em Salvador é importante demais para que a nossa candidatura do campo democrático seja decidida por meia dúzia de pessoas". Para a deputada, a decisão, para ser respeitada, precisa ser coletiva e envolvendo todos os partidos da base.

Mais cedo, o diretório municipal do PCdoB também se posicionou em relação à suposta definição do nome de Geraldo Jr para a majoritária. Em nota à imprensa, o partido disse receber a notícia "com surpresa". "O Comitê Municipal ressalta ainda que, conhecendo o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner, que têm se demonstrados abertos ao diálogo, espera que haja um alinhamento no nosso campo político em qualquer que seja a deliberação."

O presidente do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, cujo partido também pertence à Federação Brasil da Esperança, disse mais cedo  que também foi pego de surpresa com a suposta definição pelo nome de Geraldo. "Eu também, assim como todo mundo, fiquei surpreso. Quero acreditar que pode se tratar apenas de uma especulação, até porque não consigo imaginar se definir uma candidatura, não aqui diminuindo a importância do nome de Geraldo [Júnior], mas isso teria que ser feito com a participação de todos os partidos, sobretudo da federação", afirma Ivanilson.

Apesar do posicionamento da deputada e do partido, o nome do vice-gernador da Bahia tem ganhado força, bem como o nome da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, Fabya Reis (PT), para sua vice. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/