Lula recebe presidente da Argentina, Alberto Fernández, em São Paulo
Fernández foi recebido em um hotel em São Paulo
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, desembarcou ao meio dia desta segunda-feira (31) em São Paulo e foi recebido pelo presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no Hotel Intercontinental, realizando um desejo que expressou à campanha do petista em contatos prévios ao segundo turno.
Para a Argentina, mergulhada numa grave crise econômica, social e com permanentes turbulências políticas, a eleição de Lula, considerado um aliado chave e estratégico, foi a melhor notícia em muito tempo.
O presidente eleito é visto por muitos quase como uma espécie de salvador da Argentina e do governo peronista, que corre o risco de perder as eleições presidenciais de 2023.
Entre funcionários, aliados políticos e militantes peronistas, circula a ideia de que Lula tem a capacidade de ordenar a caótica Argentina.
Não apenas dando um eventual socorro econômico (existem várias ideias sobre a mesa), mas, também, ajudando a complexa aliança de governo argentino a se entender e não arriscar seu futuro político por disputas internas, que causam permanentemente desgaste.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.