Lula critica privatizações: ‘Guedes está tentando vender até os tapetes da Alvorada’
A privatização da Eletrobras vai inviabilizar programas sociais do governo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a política de privatização do governo Jair Bolsonaro (PL). Para o pré-candidato à presidência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, "está tentando vender até os tapetes do Palácio da Alvorada".
"Quem quiser se meter a comprar a Petrobras, quem quiser se meter a comprar a Eletrobras, se prepare. Porque vai ter que conversar conosco depois das eleições do dia 2 de outubro", afirmou.
De acordo com o petista, a privatização da Eletrobras vai inviabilizar programas sociais do governo que visem a levar energia elétrica às populações carentes. "Se a gente deixar privatizar a Eletrobras, as empresas não vão tomar conta apenas do preço da energia, vão tomar conta da água dos nossos rios", disse. "E nunca mais haverá um programa como o Luz para Todos."
"O seu Guedes está tentando vender até os tapetes do Palácio da Alvorada, até os tapetes do Palácio do Planalto porque eles não sabem falar da palavra desenvolvimento, da palavra crescimento. Não sabe falar de educação, de cultura. Não sabe falar nada do que precisamos. é um homem que distribui armas quando este País está precisando de livros", afirmou ainda o petista durante ato pela soberania nacional em Porto Alegre (RS).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.