Jerônimo Rodrigues fala sobre afastamento da diretora do Instituto Gastão Guimarães

PolíticaAfastamento de diretora

Jerônimo Rodrigues fala sobre afastamento da diretora do Instituto Gastão Guimarães

A professora foi afastada das atividades após denúncia da mãe do adolescente de 14 anos e também de outros pais

Foto: Folha do Estado
Feira de Santana Notícias 24h - Em coletiva de imprensa, realizada durante visita aos cumprimentos oficiais do convênio no Portal do Sertão, na tarde de terça-feira (27), o governador Jerônimo Rodrigues, respondeu sobre a situação da diretora do Instituto Gastão Guimarães, que proibiu um estudante autista de levar o próprio lanche. A professora foi afastada das atividades após denúncia da mãe do adolescente de 14 anos e também de outros pais, funcionários e professores, que enviaram manifesto contra a gestora, ao governador.

"Eu nunca me furtei de resolver meus problemas, então se essa situação requer a atenção do governador, terá. No retorno de Brasília, onde me reunirei com o Ministro do Supremo, na quinta-feira (29), eu quero estar debruçado para saber o que houve. Tenham certeza que impune não vai ficar, as queixas vão ser estudadas e eu vou entender o que houve. Eu conheço a diretora, há muito tempo que ela dirige aquela escola e eu vou me debruçar sobre o caso e ver que decisão tomar", promete Jerônimo.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Greve dos docentes da UEFS

Na ocasião, o gestor comentou também sobre o movimento "E aí, governador, vai ter greve?", realizado por docentes das universidades estaduais, com indicativo de greve, em decorrência, principalmente, por causa das perdas salariais acumuladas nos últimos nove anos.

"O espaço está aberto, não entendi para que outdoor para perguntar algo ao governador. Eu falei no dia que estive na universidade que os professores não precisam de fazer outdoor. E para aparecer? O que está acontecendo? Eu já disse, não é para ter Greve é a resposta. Os estudantes querem aula. Eu estou pagando em dia, Tive elevação e recuperação salarial, estou investindo em infraestrutura, na ocasião da posse da vice-reitora, Rita Breda, fiz a entrega de prédios escolares e tem mais dois para entregar. Dei ordem de serviço para nova escola, para o anfiteatro e a minha equipe está dialogando com os professores, não vou me furtar disso. Semana passada eu autorizei o aumento do valor da bolsa do programa Mais Futuro, estou colocando recursos e fazendo o que eu posso fazer. Então a resposta é: Não é para ter greve! Sou professor daquela universidade, o contracheque que eu recebo está lá como Universidade Estadual, é como governador, mas consta lá a origem universidade. Eu não envergonharei meus colegas servidores", defende. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Outubro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/