Governo negocia crédito de US$ 150 milhões para construção da Ponte Salvador-Itaparica
Tratativas estão sendo feitas com banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe
As tratativas para construção da Ponte Salvador-Itaparica ganharam um novo capítulo. Desta vez, o governo da Bahia está negociando com o Conselho de Administração do CAF, o banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, após a instituição financeira aprovar uma linha de crédito de 150 milhões de dólares para a implantação do equipamento.
A previsão, inicialmente, era que esta obra fosse iniciada ainda no ano de 2021, na gestão do ex-governador Rui Costa (PT). À época, o governo justificou que o avanço da pandemia da Covid-19 frustraram os planos iniciais do projeto. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se comprometeu em dar andamento ao projeto.
Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a construção da ponte vai dar "passos significativos" nos próximos meses. Ele também comunicou que a expectativa é que a etapa da sondagem seja iniciada até três meses.
"Eu estou muito crente que nós vamos dar passos significativos nos próximos meses. Estamos trabalhando para que a sondagem se inicie, como combinado, nesses dois, três meses. Ela quem vai dar as condições reais do projeto executivo acontecer, a profundidade de pilares, o custo da obra, a definição final dessa ação", disse.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.