Filho de Bolsonaro 'entra em campo' para tentar impedir CPI do MEC
Flávio Bolsonaro entrou na articulação após novo líder do governo ser diagnosticado com Covid-19
O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL), entrou em campo para tentar barrar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar suspeitas de corrupção no Ministério da Educação.
Segundo o jornal O Globo, Flávio entrou na articulação após o novo líder do governo na Casa, Carlos Portinho (PL), ser diagnosticado no fim de semana com Covid-19.Governistas avaliam que, embora haja 28 assinaturas para a abertura de uma CPI — uma a mais do que as 27 necessárias —, muitos senadores estão suscetíveis a desistir por causa da proximidade das eleições. O argumento de aliados do Planalto é que uma comissão em plena campanha poderá ficar esvaziada, com integrantes sendo acusados de usar o colegiado como palanque.
Os governistas tentam convencer senadores a desistir alegando que já há investigação em curso da Polícia Federal e da própria Controladoria-Geral da União. A base governista está focada em dois senadores que veem como mais propícios a retirarem seus nomes: Eduardo Braga (MDB-AM) e Alexandre Giordano (MDB-SP).
Ambos já foram beneficiados pelo chamado orçamento secreto, instrumento usado pelo governo para conquistar apoio no Congresso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.