Jerônimo Rodrigues diz que Carnaval terá 'maior segurança do mundo'
Governador também rebateu comentários de que baiano 'não trabalha'
Em apresentação do planejamento da Operação Carnaval 2023, no Batalhão Especializado de Policiamento (Bepe), em Pituaçu, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rendeu inúmeros elogios aos trabalhadores da Segurança Pública.
"Normalmente, quando divulgam uma festa desse tamanho, não é atrativo divulgar quem faz o Carnaval acontecer. Então, fazemos essa apresentação para a imprensa para ter a garantia de que [quem vai curtir o Carnaval] podem vir com tranquilidade", disse o governador, que elogiou a festa e os esforços pela sua realização. "Temos que celebrar a maior segurança do mundo", continuou.
Jerônimo também aproveitou a ocasião para rebater comentários preconceituosos contra baianos e nordestinos. "Para quem diz que aqui não trabalhamos, que possam entender o tamanho do esforço que fazemos para ter o controle da paz, que é o exercício da segurança", justificou.
A estimativa é de que, este ano, 30 mil profissionais atuem para garantir a segurança dos foliões na capital e interior, com participação das polícias Militar (PM) e Civil (PC), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros (CBMBA) e de servidores do quadro direto da secretaria.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.