Embasa deve informar, à Câmara, sobre estações de tratamento em condomínios do Papagaio
Situação dos condomínios do bairro Papagaio foi destacada por Pedro Américo
A Embasa deverá apresentar relatórios de avaliação de eficiência das suas estações de tratamento, em condomínios residenciais localizados no bairro Papagaio. A cobrança está sendo feita pela Câmara Municipal, que aprovou esta semana, por unanimidade, requerimento nesse sentido. Este é um dos cinco documentos da iniciativa do vereador Pedro Américo (UB) e aprovados pelo plenário, questionando o cumprimento de obrigações por parte da concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Feira de Santana.
A situação dos condomínios do bairro Papagaio foi destacada por Pedro Américo devido a quantidade de famílias ali residentes e às queixas feitas ao mandato. Ele citou os residenciais Casa de Veneza, Villagio Papagaio, Azul Vile e Verde Vile.
Justificou que tem sido grandes os transtornos sofridos pelo povo naquela região, especialmente decido às chuvas que têm caído na cidade. O quadro é semelhante em outros bairros onde se verifica menor planejamento urbano por parte da administração pública, diz o vereador, propondo que seja discutido o papel da Embasa, na condição de concessionária municipal e, portanto, sujeita à fiscalização do Legislativo.
Os requerimentos, que serão encaminhados à Prefeitura, pedem informações tambem sobre a quantidade de residências atendidas com serviços de esgoto, inclusive nos distritos; os planos de elaboração do sistema de esgotamento na Bacia do Rio Pojuca; as obras de implantação do sistema de esgotamento nas áreas da Lagoa Grande; e a quantidade de estações de tratamento de esgoto existentes em Feira de Santana. A empresa ainda é questionada sobre os serviços de recuperação de locais onde são realizados serviços e que já são pavimentadas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.