Em encontro com CEO da Azul, Zé Neto destaca reformas do aeroporto de Feira

PolíticaAeroporto de Feira

Em encontro com CEO da Azul, Zé Neto destaca reformas do aeroporto de Feira

Abrem-se novas perspectivas para que o Aeroporto de Feira esteja nas rotas aéreas nacionais

Foto: Divulgação
Na última sexta (11), o deputado federal licenciado Zé Neto (PT), participou do anúncio do projeto Conheça o Brasil Voando, com a presença do CEO da companhia aérea Azul, John Rodgerson, do governador Jerônimo Rodrigues, do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e dos secretários de Estado Mauricio Bacelar (Turismo), Manoel Vitório (Fazenda) e Ângelo Almeida (Desenvolvimento Econômico), no Aeroporto Internacional de Salvador.

Na ocasião, Zé Neto confirmou com o CEO a parceria com a Azul, destacando que o Aeroporto de Feira está passando pelas adequações necessárias, realizadas pelo Governo do Estado, para receber o voo Feira-São Paulo/São Paulo-Feira.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"A Azul tem sido uma grande parceira da Bahia. E com relação ao Aeroporto de Feira, nossa expectativa é que no próximo semestre, após a finalização da ampliação da pista e do muro, a gente retome o debate do voo Feira-São Paulo/São Paulo-Feira, saindo pela manhã e voltando a noite. Abrem-se novas perspectivas para que o Aeroporto de Feira esteja nas rotas aéreas nacionais, preparado para todos os tipos de aviões de grande porte, especialmente jatos de carga", destacou o deputado.

Ainda, Zé Neto defendeu que "esse voo é a expectativa para que, de forma definitiva, o nosso aeroporto ocupe o devido espaço nas rotas aéreas nacionais. É um voo que já há estudo mostrando sua viabilidade econômica e o aeroporto precisa que algumas intervenções, que já estão sendo feitas para dar mais conforto e condição plena".

O novo projeto do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a ABEAR), com início previsto para janeiro de 2025, visa incentivar o turismo nacional e democratizar o acesso à aviação civil, ampliando o turismo nas regiões fora dos grandes centros e promovendo novas rotas regionais.

Através da iniciativa, a Bahia ganha destaque com aeronaves adesivadas com ícones culturais como a capoeira e o Farol da Barra, além de novas rotas com voos para os municípios de Lençóis, Barreiras e Guanambi. Atualmente, a Azul já faz voos para Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/