Eduardo Bolsonaro lidera ranking de denúncias no Conselho de Ética
Filho do presidente tem 10 denúncias protocoladas no Conselho de Ética
Um levantamento realizado pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) indica que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi considerado o parlamentar com o maior número de denúncias protocoladas no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Desde o início da atual legislatura (2019-2022), o Conselho recebeu, no total, 55 denúncias, das quais 26 foram contra deputados. Eduardo Bolsonaro (PL) é quem lidera, com 10 denúncias protocoladas. Em seguida, está o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), com nove denúncias. Entre as siglas, lidera o ranking o Partido Liberal, com 28 denúncias foram contra nove deputados filiados à legenda. Isso representa 51% dos casos ou 34% dos parlamentares denunciados.
Em seguida, aparecem o Republicanos, com quatro e o Psol, com três. PT, PP, PROS, PSD e União Brasil também tiveram parlamentares representados no Conselho de Ética.
Atualmente, Eduardo Bolsonaro é investigado pela casa por debochar do episódio de tortura sofrido pela jornalista Míriam Leitão durante a ditadura militar. A ação foi protocolada por representantes do PSol e pela Rede Sustentabilidade, sob o argumento que o deputado pregou o rompimento da ordem constitucional e do regime democrático, fez apologia a tortura, e atentou contra a dignidade do Parlamento.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.