Eduardo Bolsonaro lidera ranking de denúncias no Conselho de Ética

PolíticaCâmara Federal

Eduardo Bolsonaro lidera ranking de denúncias no Conselho de Ética

Filho do presidente tem 10 denúncias protocoladas no Conselho de Ética 

Crédito: Divulgação

Um levantamento realizado pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) indica que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi considerado o parlamentar com o maior número de denúncias protocoladas no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Desde o início da atual legislatura (2019-2022), o Conselho recebeu, no total, 55 denúncias, das quais 26 foram contra deputados. Eduardo Bolsonaro (PL) é quem lidera, com 10 denúncias protocoladas. Em seguida, está o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), com nove denúncias. Entre as siglas, lidera o ranking o Partido Liberal, com 28 denúncias foram contra nove deputados filiados à legenda. Isso representa 51% dos casos ou 34% dos parlamentares denunciados.

Em seguida, aparecem o Republicanos, com quatro e o Psol, com três. PT, PP, PROS, PSD e União Brasil também tiveram parlamentares representados no Conselho de Ética.

Atualmente, Eduardo Bolsonaro é investigado pela casa por debochar do episódio de tortura sofrido pela jornalista Míriam Leitão durante a ditadura militar. A ação foi protocolada por representantes do PSol e pela Rede Sustentabilidade, sob o argumento que o deputado pregou o rompimento da ordem constitucional e do regime democrático, fez apologia a tortura, e atentou contra a dignidade do Parlamento. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/