Deputados do PSDB demonstram união ao lutarem contra abusos da ViaBahia
Adolfo Viana, deputado federal e Pablo Roberto, estadual, têm realizado debates sobre a concessionária
O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana, realizou na manhã de segunda-feira (25), durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, duras críticas contra a Via Bahia, concessionária responsável por operar em rodovias baianas.
"Um verdadeiro absurdo o que acontece. Um contrato que eles (Via Bahia) já tem há muitos anos. Praticamente 100% dos deputados que estiveram na audiência pública estavam cobrando do governo responsabilidade sobre a Via Bahia. Eles têm um contrato grandioso e as benfeitorias são mínimas", disse.
Questionado sobre qual a solução para reverter o quadro, o deputado destacou a possibilidade de revisão de contrato. "Eu acho que o que cabe é uma revisão de contrato. Consultar advogados para saber se pode suspender esse contrato; A Via Bahia prestou e presta um péssimo serviço ao nosso estado. Quem trafega por ali sabe", completou.
Mostrando a unidade partidária e ideais similares, o aliado de Adolfo Viana na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Pablo Roberto (PSDB), tem travado uma luta com a ViaBahia desde o início de seu mandato. No último dia 26, Pablo protocolou uma ação popular na 3ª Vara Federal de Feira de Santana, com o objetivo de evitar o reajuste das tarifas de pedágio nas BRs 116 e 324, administradas pela ViaBahia.
Em sua justificativa, o tucano trata da falta de cuidados com as vias, em detrimento das altas taxas cobradas pela concessionária. "Lamentavelmente, a ViaBahia não adota providências nas BRs, que permanecem completamente esburacadas, sem prestar um serviço que seja a altura das pessoas que circulam pelas rodovias, sem acostamentos, colocando em risco a vida de todos nós baianos", acrescentou.
Pablo Roberto é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PSDB, e Adolfo Viana já declarou em diversas oportunidades, que o partido apoia a candidatura e caminhará, junto a Pablo, pelo sucesso nas eleições de 2024.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.