Crise na Saúde leva Câmara Municipal convocar secretária de Feira de Santana
Cobrança foi feita na Tribuna da Câmara pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL)
A crise que se instala na Saúde de Feira de Santana, deve levar a Câmara Municipal a convocar a secretária da Pasta, Cristiane Campos. A cobrança foi feita pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL).
"A secretária precisa ser convocada para se fazer presente aqui nesta Casa e informar o que é que está acontecendo", disse o parlamentar.
Preocupado com os rumos da assistência médica, que é de responsabilidade da Prefeitura de Feira de Santana, Jhonatas enfatiza que o segmento enfrenta uma crise muito séria.
"É uma situação que deve ser resolvida. Chamo, mais uma vez, a atenção do prefeito Colbert Martins Filho, para que trate as coisas com seriedade", disse o vereador na Tribuna da Câmara.
O parlamentar cita ainda o atraso de salários, há vários meses, dos servidores, inclusive médicos e enfermeiros, por parte da empresa contratada pelo Governo Municipal para terceirização de mão-de-obra em diversas unidades de saúde.
Outro problema que atinge o município, de acordo com o parlamentar, é a falta de material básico e remédios, nos postos de atendimento. Jhonatas lembra que, a alegação do prefeito Colbert Martins (MDB), ao longo dos últimos anos, era da necessidade de autorização legislativa para suplementação orçamentária, porém a Câmara aprovou em votação até 40% de remanejamento.
"O próprio Orçamento Anual de 2023, aprovado em fevereiro, está em vigor, portanto qual a justificativa agora?", indaga.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.