Concurso público municipal tem salário inferior ao piso e categorias que reagem
São vários os segmentos profissionais que protestam pela oferta salarial
O Concurso Público anunciado recentemente pela Prefeitura de Feira de Santana é alvo de críticas por parte de alguns vereadores, na Câmara Municipal. Vários problemas foram mencionados, na sessão legislativa de ontem (15). Uma das reclamações é que, em vez de promover os ajustes necessários, o Poder Executivo estaria excluindo do certame categorias que questionaram as faixas salariais previstas no edital publicado em 30 de julho.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Conforme discursaram os vereadores, são vários os segmentos profissionais que protestam pela oferta salarial incompatível com o piso remuneratório estabelecido, a exemplo do que acontece com farmacêuticos e enfermeiros. Jornalistas, por sua vez, discordam da carga horária determinada, superior a cinco horas diárias preconizadas em lei. Psicólogos se queixam de haver apenas 5 vagas para cobertura de uma população superior a 600 mil habitantes.
Também chama a atenção, de acordo com os parlamentares, a seleção da empresa responsável pelo concurso, com despesa superior a R$ 2 milhões, ter ocorrido sob dispensa de licitação.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.