Colbert Martins confirma pranchão em 2024 e Micareta discutida a partir de maio
Prefeito participou no domingo, 23, da transmissão da TV Geral
Em entrevista ao jornal FOLHA DO ESTADO durante a transmissão da Micareta de Feira 2023, o prefeito Colbert Martins Filho comentou sobre a festa e as novidades deste ano na folia feirense. O chefe do executivo municipal participou ao vivo da transmissão da TV Geral no domingo (23), última noite da Micareta.
Sobre a organização das barracas, que foram instaladas nas vias transversais a Avenida Presidente Dutra, Colbert avaliou de forma positiva o novo desenho. "Fizemos mudanças retirando as barracas que utilizam fogão para uma parte lateral para poder permitir que o circuito se expanda e mais segurança as pessoas, todas as baterias de sanitários vieram para o circuito. Os carros de mão [onde ambulantes comercializam bebidas e outros produtos] por mais que tente evitar, não podemos evitar todos e nós temos que ter uma flexibilidade. Esse nível de organização é melhor para todos", disse.
Outra novidade da festa foi o pranchão instalado no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra, que teve programação todos os dias da festa. Conformado para 2024, poderá sofrer mudanças. "A ideia é circular na outra via, não é ficar parado, neste primeiro teste por enquanto ele ficou como um palco fixo de shows, mas o que já insisti com o secretário [de Cultura, Esporte e Lazer] é o contra-fluxo e quando tiver um intervalo entre um trio elétrico ele passar a tocar também, certamente ano que vem vamos tentar isso. Será aperfeiçoado", prometeu.
Esta edição da Micareta também contou com uma ação de sustentabilidade, pensada para o meio-ambiente. "Essa é a primeira Micareta que vai ter neutralização de todas as emanações de carbono. Uma empresa reconhecida pela ONU comprará créditos de carbono que serão vendidos e as empresas que comprarem aplicam em ações para evitar o efeito estufa", disse Colbert Martins.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.