Ciro diz que Lula ‘está destruindo toda voz que conteste a contradição brutal dele’
Pré-candidato afirmou que pretende acabar com reeleição para presidente
O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (26), durante entrevista à rádio CBN Campinas, que Lula "está destruindo" as vozes que o contesta.
"O Lula, por um esforço de cooptação, está destruindo toda e qualquer voz que conteste a contradição brutal dele. Seja do ponto de vista da corrupção generalizada, que ele transformou na ferramenta central do seu modelo de poder… Veja, eu não tenho nenhum prazer em dizer isso, mas se a gente olhar que o Brasil teve R$ 6 bilhões devolvidos aos cofres da Petrobras, registrados no balanço dela, esse dinheiro foi roubado mesmo".
Ainda durante a entrevista, o pré-candidato afirmou que, se eleito, pretende acabar com a reeleição para presidente. Para ele, a possibilidade torna a disputa eleitoral desigual.
"Nós temos a reeleição no Brasil, [mas] na verdade, na prática, é um mandato de oito anos com um plebiscito no meio. A condição é tão desigual da disputa, a caneta na mão do presidente, faz e desfaz favores, persegue o que interessa, e isso estabelece uma perversão que é muito grave. É uma das coisas que quero acabar. Se for eleito presidente do Brasil, é acabar com essa grande perversão institucional que é a reeleição no Brasil", afirmou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.