Jair Bolsonaro não é líder da oposição, é um turista nos EUA, diz presidente do Republicanos
Para Marcos Pereira, o cargo de líder da oposição está vago no país
O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter partido do Brasil após perder para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cacique, que compôs a base do governo Bolsonaro e o apoiou na derrotada candidatura à reeleição, afirmou que o ex-presidente se tornou um 'turista' nos Estados Unidos. A declaração foi dada durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, divulgada neste sábado (11).
Para Marcos Pereira, com Bolsonaro nos Estados Unidos, o cargo de líder da oposição está vago no país. O ex-presidente viajou para Orlando (EUA) em 30 de dezembro de 2022 e ainda não tem data para retornar.
"Se ele fosse líder da oposição, ele teria de estar fazendo oposição aqui no Brasil. Ele é um turista nos Estados Unidos", disse o presidente do Republicanos. "Você só faz oposição presente. Você tem de estar presente para fazer oposição."
Na entrevista, o dirigente do Republicanos não descartou a possibilidade de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, disputar a Presidência em 2026. Para Pereira, se Tarcísio tivesse concorrido no lugar de Bolsonaro em 2022, teria vencido Lula.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.