Bolsonaro indica assessor especial de Marcelo Queiroga para Anvisa
Nome ainda precisará ser aprovado pelo Senado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou nesta segunda-feira (4) o advogado Daniel Meirelles Fernandes Pereira para uma vaga na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele foi escalado para a Terceira Diretoria, responsável pela fiscalização de produtos para a saúde, entre eles os testes de Covid-19.
Atualmente, Pereira é assessor especial do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de substituto eventual do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento da pasta, onde recebe uma remuneração bruta de R$ 27.218,76, de acordo com o portal da Transparência,
Pereira é advogado, especialista em Regulação de Saúde Suplementar e também já foi diretor-adjunto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Antes, atuou por alguns anos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Ele precisará passar por sabatina no Senado Federal e ser aprovado pelo plenário. Se confirmado, assumirá a vaga deixada por Cristiane Jourdan, cujo mandato termina em 24 de julho.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.