ACM Neto enfrenta desgaste na campanha após polêmica racial, diz site
Situação refletiu no resultado divulgado nesta quarta, 21, pelo Datafolha
Uma análise feita pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira (21) aponta que o candidato a governador da Bahia ACM Neto (União Brasil) enfrenta "desgaste na campanha" após se autodeclarar pardo em seu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-prefeito de Salvador já havia se declarado pardo na eleição para a prefeitura de Salvador em 2016, porém neste ano, a declaração foi questionada pelos adversários e ganhou repercussão após o ex-prefeito de Salvador questionar os critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), durante entrevista à TV Bahia.
Segundo a publicação, apesar de ACM Neto liderar a corrida para o governo do estado, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta quarta-feira (22), a diferença ente ele e o seu pricipal rival Jerônimo Rodrigues (PT) diminuiu após as polemicas. Neto tem 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada contra 31% de Jerônimo. Em terceiro lugar, vem o ex-ministro João Roma (PL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 8%.
A pesquisa ouviu 1.526 eleitores, e foi feita entre 19 e 21 de setembro. A margem de erro é 3 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA-07738/2022 e BR-09822/2022.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.