São Gonçalo dos Campos terá Festival Artístico-cultural com duração de 48 dias
Prefeito Tarcísio Pedreira anunciou a festividade
São Gonçalo dos Campos vai promover o maior Festival Artístico-cultural do Estado da Bahia. É o que promete o prefeito da do município apelidado de Cidade Jardim, Tarcísio Pedreira. O "Cidade Jardim Festival", vai acontecer do dia 11 de junho ao dia 28 de julho, sendo dividido em duas partes: “Jardim do Forró", momento dedicado à tradição junina; e o “Jardim de Inverno", que é a segunda parte do Festival, se estendendo até o fim de julho, quando se comemora o aniversário da cidade.
Tarcisío destaca que pela primeira vez a cidade terá um festival para exaltar a cultura e movimentar a economia local. "Não se trata de um evento, e sim de todo um calendário cultural que terá uma vasta programação contemplando a música, gastronomia, artesanato, literatura, dança, teatro, pintura, enfim, a cultura local. Isso se traduz em geração de emprego e renda para a cidade", disse.
O anúncio foi feito no sábado (7), durante a solenidade de reinauguração da tradicional praça da Bandeira com a apresentação de músicos locais. “Um dos nossos objetivos é valorizar o artista local. Eles dividirão palcos com grandes artistas nacionais, o que auxiliará a superar os efeitos da crise no setor, provocada pela pandemia da Covid-19", conta.
Para a realização do Festival, a prefeitura investirá o necessário para que o sãogonçalense e o turista aproveitem os eventos com conforto e segurança. "Estamos investindo em segurança e preparando nosso comércio local com cursos de capacitação e palestras, bem como buscando parceiros que nos ajudarão a financiar esse projeto que irá revolucionar o turismo da região".
Atrações como Flávio José, Dorgival Dantas, Waldonys, Chambinho do Acordeon, Del Feliz, Arreio de Ouro, Luan Santana, Thiago Aquino, Marcynho Sensação e até a Orquestra Sanfônica de Serrinha já estão confirmadas. O “Jardim de Inverno" será repleto de estilos musicais diversos e com a presença até de artistas da música internacional. "Teremos MPB, Jazz, Samba, Reggae, Pop, Rock,Axé e Trap. Ritmos para todos os gostos e uma decoração que vai encantar a todos”, promete o prefeito.
Tarcísio faz questão de destacar que a ideia do festival estava prevista no plano de governo que ele apresentou na campanha. "Fui eleito por conta das ideias que apresentei no meu plano de governo e essa é uma das promessas mais cobradas após a eleição. Por conta da pandemia não fizemos ano passado, mas esse ano vamos realizar esse desejo da população de São Gonçalo", finalizou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.