Povoados do agreste baiano passam a ter abastecimento público de água tratada
A infraestrutura implantada pela empresa beneficia cerca de 2.700 habitantes.
O investimento de R$ 4 milhões, com recursos próprios da Embasa, consistiu na implantação de quase 7 mil metros de rede adutora, a partir do sistema que abastece a sede de Araci e do sistema que abastece a área norte do município, de 29,3 mil metros rede distribuidora, quatro reservatórios e duas estações de bombeamento.
O morador da localidade de Lagoa de Cima, Joaquim Guimarães Filho, não esconde a alegria de ter o serviço de abastecimento em seu domicílio. "Pra mim é uma riqueza, porque nós aqui do sertão vivemos com a seca e, chegando uma coisa dessa, é uma riqueza para todos nós. Estou satisfeito e agradecido", comemora Joaquim.
"Esse é mais um investimento da Embasa para ampliar a cobertura do serviço de abastecimento público de água tratada em Araci, seguindo as metas de atendimento firmadas no contrato de programa com o município. Além disso, nos dedicamos a levar a esses futuros clientes diversas orientações sobre o consumo consciente e a importância dos reservatórios, que são fundamentais nesse momento em que tudo é novo. Também aproveitamos a oportunidade para explicar como medir o consumo e entender as informações da conta de água", explica o gerente regional Júlio César Silva.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.