Morre mulher que teve perna amputada após atropelo em Salvador

MunicípiosVítima fatal

Morre mulher que teve perna amputada após atropelo em Salvador

Testemunhas disseram que suspeito bebeu antes do acidente

Crédito: Acervo pessoal

Uma das quatro pessoas que sofreram atropelo  no bairro da Boca do Rio, em Salvador, morreu na madrugada desta terça-feira (31), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internada. A informação foi confirmada por familiares de Érica Bitencourt Santos, de 29 anos, que precisou amputar a perna após o acidente, horas antes de falecer.

O caso aconteceu na noite de domingo (29), na Rua Pedro Ferreira. De acordo com testemunhas, uma festa de aniversário era realizada na região e o suspeito se envolveu em um desentendimento com outras pessoas no local.

Ele teria saído revoltado, entrado no carro e atropelado o grupo intencionalmente. Além de Érica, uma amiga, o pai e o marido dela também foram atingidos, mas não correm risco de morte.

Pessoas que participavam do evento contaram que o motorista, cujo nome não foi divulgado, teria ingerido bebida alcoólica e estava com outros dois homens quando atropelou as vítimas. O motivo da confusão é desconhecido, até o momento.

Érica não estava na festa de aniversário e conversava com uma amiga na rua no momento do acidente. Taís Santos, vizinha da vítima, estava com ela pouco antes do ocorrido, contou que ouviu gritos e encontrou a auxiliar administrativa já ferida e inconsciente.

"Assim que ela [Érica] subiu, eu escutei gritos. Eu achei que era uma briga, mas quando cheguei lá, me deparei com ela no chão, toda ensanguentada", relatou Taís. 

Crédito: Acervo pessoal

Érica teria sido imprensada entre o carro que provocou o atropelamento e outro que estava estacionado na via. Familiares de Érica disseram ainda que, após o acidente, encontraram o motorista no bairro de Itapuã, ingerindo bebidas alcoólicas.

O corpo da auxiliar administrativa está no Instituto Médico Legal (IML), em Salvador, e não há informações sobre velório e sepultamento da vítima.

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o atropelamento e o suspeito foi identificado, mas ainda não foi preso. Disse ainda que, segundo informações iniciais, o grupo estava na rua e após uma briga em um evento, um homem entrou em seu veículo e atropelou propositalmente o grupo, fugindo em seguida.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/