Morre, aos 59 anos, médico cardiologista Joaquim Cardoso
O corpo será sepultado neste sábado (3)
Morreu na última sexta-feira (2), aos 59 anos, em Salvador, o cardiologista José Joaquim Cardoso Azevedo. Ele foi internado após ter sofrido um acidente, mas não resistiu. O corpo será sepultado neste sábado (3), às 11h30, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital.
Em nota, a Sociedade Brasileira de Cardiologia, lamentou.
"A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana lamenta profundamente o falecimento do membro fundador e atual vice-presidente José Joaquim Cardoso de Azevedo, ocorrido nesta sexta-feira (2), em Salvador. Formado em Medicina desde 1989, Zezito, como era carinhosamente chamado pelos mais próximos, fez residência em Cardiologia no Hospital Santa Izabel, em Salvador. Em Feira, coordenava a UTI do Hospital São Matheus desde 1995, onde também atendia, e atuava ainda na clínica própria, que leva o seu nome. Aos 59 anos (completaria 60 anos no dia 26 de junho), seguia participativo em atividades científicas e associativas, como as promovidas pela SBC".
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, também lamentou o falecimento e decretou luto oficial por um dia.
"Um profissional ético, respeitado e que ao longo dos anos exerceu seu papel em cuidar da saúde das pessoas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e todos aqueles que conviveram com ele", declarou.
José Joaquim foi coordenador da UTI do Hospital São Matheus e atuava também no Hospital Unimed.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.