Governo comemora crescimento da indústria baiana em julho
Seplan e SDE ponderam a perda da Ford, mas ressaltam o segundo resultado positivo consecutivo no setor
O governo do estado da Bahia comemorou, nesta quinta-feira (9), o crescimento da indústria baiana, que avançou 6,7% em julho, na comparação com o mês anterior. Desta forma, o estado acumula o segundo resultado positivo consecutivo para o setor, já que em junho o crescimento da indústria foi de 13%.
O vice-governador João Leão, secretário estadual do Planejamento, comemorou o desempenho do setor em relação ao índice em todo o país.
"A indústria na Bahia registrou em julho o melhor resultado do país, superando com folga o nacional, que apresentou retração de -1,3% e isso, sem dúvida, nos motiva a trabalhar ainda mais. É evidente que o setor industrial no estado sofreu um grande impacto com o fechamento da Ford, mas lidar com as adversidades é papel do governo e o nosso desafio, para o qual temos trabalhado diariamente, é criar alternativas que nos possibilitem superar esta perda", disse Leão.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, o crescimento se deve ao avanço da vacinação e a volta gradativa das atividades.
"Estamos numa pandemia e os protocolos de saúde ainda precisam ser cumpridos. Aqui na SDE continuamos com o trabalho de captar mais investimentos para o nosso estado, para que esse crescimento possa avançar cada vez mais, gerando empregos, renda e desenvolvimento para a Bahia", pontuou Leal.
As informações fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cuja análise regional foi divulgada nesta quinta-feira (09) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.