Ex-funcionários da Ford protestam em Camaçari e cobram indenização
Protesto acontece na rodovia conhecida como Via Parafuso
Ex-funcionários da Ford, montadora de veículos, protestam na manhã desta sexta-feira (14), na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A pista está bloqueada e pneus são incendiados pelo grupo.
De acordo com os trabalhadores, a manifestação é realizada porque o pagamento de indenização dos ex-funcionários das empresas parceiras da montadora ainda não foi feito. Os acordos de indenização foram feitos pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.
Ex-funcionários da Ford protestam em Camaçari e cobram pagamento de indenização — Foto: Redes sociais
Durante esses acordos, os ex-funcionários de algumas das empresas parceiras da Ford não foram contemplados com as indenizações. Agora, o grupo cobra tanto a Ford quanto o sindicato, pela decisão.
"Pais de família pararam a Via Parafuso hoje, em um protesto contra o Sindicato dos Metalúrgicos, da decisão que foi tomada por eles, na mesa de negociação. A decisão prejudicou mais de 1.500 pais de família", disse um dos ex-funcionários.
O G1 entrou em contato com a montadora, para saber um posicionamento sobre a situação, bem como se há uma previsão de pagamento dessas indenizações, mas ainda não obteve resposta. A reportagem também procurou o sindicato, que ficou de encaminhar uma nota.
A Ford anunciou o encerramento das atividades em janeiro de 2021. Além da fábrica de Camaçari , a empresa também tinha fábricas em Taubaté (SP) e em Horizonte (CE). Quando fechou, a montadora era a quinta maior vendedora de carros no Brasil, com 7,14% do mercado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.