Entregue segunda policlínica em Salvador, no subúrbio da capital
A unidade é a 24ª deste modelo em funcionamento
Mais uma policlínica de saúde foi inaugurada pelo Governo do Estado em Salvador, nesta quarta-feira (15), desta vez no bairro de Escada, no subúrbio. A unidade é a 24ª deste modelo já em funcionamento em toda a Bahia, e contou com um investimento de R$ 23,2 milhões. Na última segunda-feira (13), foi entregue a policlínica em Narandiba, também na capital baiana e, até o final do ano, mais dois novos equipamentos serão inaugurados nos municípios de Ilhéus e São Francisco do Conde, totalizando 26 policlínicas de saúde no estado.
"Aqui, nós vamos fazer vários exames e consultas, entre eles as ultrassonografias, exames vasculares, exames do coração, como o ecocardiograma e tomografia. A grande maioria dos exames que a população precisa já tem marcação aberta através do SAC Digital", afirmou o governador Rui Costa, durante a inauguração.
A secretária estadual da Saúde, Adélia Pinheiro, afirmou que a oferta desses serviços é de grande importância para os cidadãos de Salvador. "Somente na primeira hora de operação do agendamento de consultas pelo SAC Digital, entre 8h30 e 9h30, foram marcados 100 procedimentos". Foi esse o caso de Luciana Gonçalves, que, logo no primeiro horário, realizou seu agendamento. "Entrei no SAC Digital e consegui marcar já para o dia 20 uma consulta com o cardiologista. Já tinha mais de um ano aguardando essa oportunidade", contou a doméstica.
Neste primeiro momento, a Policlínica em Escada conta com a oferta de consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem. A Policlínica ainda disponibiliza exames de ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia, mamografia, eletrocardiograma e ergonometria, bem como citopatológico cérvico-vaginal / microflora e citopatológico de colo do útero.
Segunda etapa
Novos serviços serão disponibilizados na Policlínica de Escada, a partir de julho, quando serão ofertadas consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia geral, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia e ortopedia. O acesso à farmácia clínica, enfermagem, psicólogo e nutricionista também estará à disposição da população.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.