Com parceria do governo federal, TVE Bahia amplia sinal de transmissão no interior
Sinal chegou a mais 16 cidades nesta quinta-feira, 1
Por meio de acordo de cooperação firmado entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta, o sinal da TVE Bahia e da TV Educa Bahia foi ampliado para alcançar mais 16 municípios a partir desta quinta-feira (1).
A oficialização da iniciativa se deu durante o seminário "Os Desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia", realizado no Centro de Operações Integradas (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Além destas 16 cidades, o acordo entre o Irdeb e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ainda vai expandir o sinal das emissoras para outros 100 municípios até dezembro. No primeiro momento, a iniciativa contempla Abaré, Andaraí, Aramarí, Arataca, Belmonte, Cipó, Dom Basílio, Formosa do Rio Preto, Ibipitanga, Itapitanga, Jussari, Mortugaba, São Félix do Coribe, Sento Sé, Teofilândia e Tucano.
Até dezembro, com a implantação das 100 estações retransmissoras digitais, serão 12,5 milhões de pessoas beneficiadas com acesso gratuito à programação das emissoras públicas.
"Assinamos hoje esse termo de cooperação técnica, que vai nos ajudar a continuar difundindo o material do Estado da Bahia para todo o país, além de dar um amparo financeiro, para que a gente possa ampliar a capacidade", declarou Jerônimo Rodrigues.
O ministro Paulo Pimenta, por sua vez, afirmou que o acordo é parte do compromisso com um programa de governo participativo até 2026 e disse que a Bahia tem sido uma referência para o Brasil em termos de política pública de comunicação. "A parceria que formamos hoje entre o Governo Federal e o Governo da Bahia permitirá que o sinal da TV pública, junto com a nossa EBC, passe a chegar em mais 116 municípios. É o importante sistema de comunicação pública do Brasil", apontou.
Entre 2019 e 2021, a Secretaria da Educação (SEC) já havia ampliado para 99 o número de municípios com estações retransmissoras digitais da TVE e da TV Educa Bahia. O investimento total foi de quase R$ 15 milhões.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.