Cadela que ficou ao lado de corpos de tutores após acidente de carro se recupera de fraturas

MunicípiosFiel

Cadela que ficou ao lado de corpos de tutores após acidente de carro se recupera de fraturas

Comportamento de Shakira chamou atenção de socorristas do SAMU

Crédito: Divulgação

A cadela que ficou ao lado de corpos dos tutores após um acidente de carro na BR-101, no distrito de São João do Paraíso, no município de Mascote, localizado no sul da Bahia, se recupera de uma fratura na bacia e luxação em uma das patas.

O acidente aconteceu no sábado (14). O comportamento de Shakira chamou a atenção de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os tutores dela, Jairo Ferreira de Melo, de 61 anos, e Rita de Cassia Guilherme Weyll, de 51, morreram depois que o carro que eles estavam capotou, mas a cadelinha sobreviveu. Mesmo ferida, ela fez guarda e segurança no local.

"Nos deparamos com as vítimas e o que nos chamou atenção é que entre elas se encontrava uma cadela. Ela estava protegendo e cuidando dos seus donos", disse uma das socorristas que estiveram no local.
Crédito: Divulgação

Depois do primeiro atendimento, Shakira foi para a casa de amigos do casal que morreu e que também são tutores da mãe da cadela. Eles disseram que o comportamento do animal chamou a atenção de quem esteve no local do acidente e que por isso os socorristas do SAMU ainda ligam pra saber como está a recuperação dela.

"Comoveu os socorristas. Os socorristas ligam direto, porque mesmo ela sentindo muita dor, mas ela não expressava a dor no momento. O comportamento de Shakira foi de amar mesmo aquilo que não tinha mais vida", disse a amiga do casal, a advogada Sádia Conceição Pitanga.

"Ela correspondeu aquelas vidas que amaram tanto ela. Tomou conta, guardou, amou e isso se traduziu porque ela era muito amada", contou.

Shakira fez alguns exames e os tutores agora aguardam os resultados para que ela seja operada.

"Agora é só aguardar os resultados dos exames para fazer a cirurgia dela e vê-la com maior amor", disse o técnico de informática Sandro Nunes.

A cadela vai se recuperar e viver ao lado da mãe e irmãs. Elas estão em outro imóvel porque juntas ficam muito agitadas. Shakira precisa repousar para se recuperar.

Sandro e Sádia praticamente tinham a guarda compartilhada de Shakira e ela estava na casa deles antes do acidente. O técnico de informática diz que a cadela é mais que um animal, é uma fonte de lembranças de bons momentos com os amigos.

"Não tenho nem palavras para dizer, até porque eu fui a última pessoa a vê-los com vida, porque eles passaram e pegaram ela antes de viajar. Acho que fui a última pessoa a vê-los".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/