Bombeiros militares permanecem combatendo incêndio florestal na Chapada Diamantina

MunicípiosBases florestais

Bombeiros militares permanecem combatendo incêndio florestal na Chapada Diamantina

Atualmente, 53 bombeiros militares se dedicam exclusivamente às atividades das bases florestais. 

Nesta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) intensificou os esforços no combate aos incêndios florestais na região de Lençóis. A ação faz parte da Operação Florestal 2024 e conta com o apoio estratégico de duas aeronaves modelo Air Tractor e a colaboração de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e das equipes da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (BRAL), Brigada Voluntária de Lençóis (BVL), a Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACVVC) e da Brigada Voluntária de Campos do São João.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O objetivo principal da operação é proteger a vegetação nativa e garantir a segurança das comunidades locais, que enfrentam o impacto direto das queimadas. Além do enfrentamento direto aos incêndios, militares do CBMBA estão empenhados em ações preventivas e de resposta rápida nas bases avançadas localizadas em Lençóis, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.

Atualmente, a operação conta com cerca de 53 bombeiros militares dedicados exclusivamente às atividades das bases florestais, apoiados por 13 viaturas. Desde o início da ação, 1.001 incêndios já foram combatidos, 1.911 orientações preventivas realizadas e 105 municípios atendidos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/