20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia homenageará Raimundo Varela
Evento acontece no domingo, 10, no centro de Salvador
Com o tema "Por mais diversidade no mundo coorporativo", a 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia será realizada neste domingo (10), no centro de Salvador. O evento tem início a partir das 11h30, no "Palco da Diversidade", no Campo Grande, com apresentações de artistas transformistas e atrações musicais.
A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h, sob o comando da artista transformista Bagagerie Spielberg, com execução do hino nacional pela cantora A Dama do Pagode, Alanna Sarah, apresentação da cantora Juliana Ribeiro, coroação das madrinhas e padrinho e discurso de autoridades, no trio oficial do Grupo Gay da Bahia. Em seguida, o cortejo segue com mais oito trios levando muita música eletrônica e shows.
Este ano, o evento terá como madrinhas Márcia Teixeira, promotora de justiça do MPBA; Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e padrinho Bruno Monteiro, secretário de Cultura da Bahia.
A celebração ainda irá prestar uma homenagem ao comunicador Raimundo Varela, ícone da televisão baiana, que faleceu nesta quinta-feira (9).
Ações sociais e de cidadania
O evento vai promover a testagem sorológica para detecção do HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além da disponibilização de preservativos de uso interno e externo.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) instalará uma unidade móvel no Largo do Campo Grande, das 10h às 20h, para orientar e encaminhar vítimas de violência, agressão ou qualquer tipo de assédio.
A realização da VII Semana da Diversidade e da 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria da Saúde (Sesab), Secretaria da Segurança (SSP), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Secretaria de Comunicação (Secom), Prefeitura Municipal de Salvador, Dow Química, InterPride, Atacadão Atakarejo e Inklusão.
Confira a programação:
Palco da Diversidade
Shows de artistas transformistas:
Sissy Zeta Jones
Suzzy D'costa
Duda Baroni
LuXodó
Scarleth Sangalo
Michelle Loren
Ferah Sunshine
Valerie O'Hara
Spadina Banks
Mary Jane Beck
Terça LGBTrans
Atrações musicais:
Frevança Elétrica
Chocolate Batidão
Nininha Problemática
Cortejo Afro
Aila Menezes
Cortejo de trios
Trio do Grupo Gay da Bahia
Atrações: A Dama e Juliana Ribeiro
Trio da Diadorim (Centro de Estudos em Gênero, Raça, Etnia e Sexualidade da UNEB)
Trio APLB Sindicato
Trio TorcidaLGBT Tricolor
Trio Léo Kret do Brasil
Atrações: Léo Kret do Brasil, O Kannalha, A Ninfeta e Miguella Magnata
Trio LGBTrans+ Tamojuntes
Atrações: Desfile do Michelle dos Caralhosss, Ball Majestrava, DJ Nola Criola, MCs Malayka SN e Verenna, apresentação de A Travestis, Portela Açúcar, Aloísio Menezes, Vércio, Levita, Yara Sereya, Naja Kontra, Tecnoplanta, Atikum, Zoe, Senhoramar, Callanga, Libre Ana, Guigga + Toffalini e Aglei.
Trio Camila Parker
Atração: DJ Koky Santos
Trio Boate Tropical
Trio Grupo Gay da Liberdade
Atrações: Samba do Pretinho e DJ Edy Ferraz
Os trios seguirão o seguinte trajeto: Campo Grande, Av. Sete de Setembro, Mercês, Piedade, São Pedro e Praça Castro Alves com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Palácio da Aclamação, com término às 20h.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.