Papa Francisco organiza evento global exigindo taxação dos super-ricos
Presidente Lula enviou vídeo de apoio ao encontro que será realizado no Vaticano nesta quinta-feira (13) para defender "justiça tributária e solidariedade"
O Papa Francisco comandará nesta quinta-feira (13), no Vaticano, um evento global para debater a taxação das grandes fortunas, defendendo a criação de impostos sobre os chamados super-ricos – aqueles que possuem patrimônio superior a US$ 1 bilhão.
A reunião, inédita, reunirá líderes globais e economistas que defendem um sistema tributário mais justo, com maior redistribuição de renda. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou um vídeo em apoio à iniciativa do Papa. Lula é um dos principais defensores da taxação dos bilionários como forma de financiar políticas sociais voltadas para o combate à fome e às mudanças climáticas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O evento inclui uma mesa de debate de alto nível intitulada "Justiça Tributária e Solidariedade: Rumo a Uma Casa Comum Inclusiva e Sustentável". Além do presidente brasileiro, outros líderes também manifestaram apoio, como o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, e o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.
De acordo com o Vaticano, a iniciativa ocorre em um momento crítico, no qual "os ultra-ricos no poder estão moldando decisões políticas tentando minar a cooperação internacional para a reforma tributária".
Fonte: Metro1
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.