Sedeso realizou mais de 250 atendimentos no CadÚnico em Feira de Santana
A iniciativa tem como objetivo reduzir a demanda reprimida e garantir que mais cidadãos tenham acesso a benefícios sociais essenciais
Feira de Santana Notícias 24h - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana realizou, neste sábado (22), um mutirão de atendimento para atualização e novos cadastros no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Ao todo, 290 pessoas foram atendidas, sendo 60 delas com novos cadastros.
A iniciativa tem como objetivo reduzir a demanda reprimida e garantir que mais cidadãos tenham acesso a benefícios sociais essenciais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a tarifa social de energia elétrica e descontos em taxas de concursos públicos.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A secretária Gerusa Sampaio destacou a importância da atualização cadastral para evitar bloqueios ou cancelamentos de benefícios. "Manter o cadastro atualizado é fundamental para que as famílias continuem acessando os benefícios sociais. As condicionalidades para que o benefício não seja bloqueado são o cartão de vacinação em dia e a matrícula escolar da criança. Realizamos essa ação com o objetivo de agilizar o atendimento e facilitar o processo, garantindo que ninguém fique desamparado", afirmou a secretária.
A data do próximo mutirão será definida em breve.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.