Restaurante Popular serviu mais de 200 mil refeições em 2023

GeralFeira de Santana

Restaurante Popular serviu mais de 200 mil refeições em 2023

Média de mil pessoas atendidas por dia 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), o Restaurante Popular de Feira de Santana, localizado no Centro de Abastecimento, serviu, em 2023, mais de 200 mil refeições, com uma média de mil pessoas atendidas por dia.

Por apenas R$ 2 reais, são servidos durante a semana: feijão, arroz, dois tipos de proteínas, salada, sobremesa e suco, e uma vez por semana macarrão e farofa. Opções variadas e nutritivas que são destinadas aos feirantes, vendedores ambulantes, carregadores de compras, famílias de baixa renda, pessoas em situação de rua e aos comerciários da região.

Compõe a equipe do restaurante, uma profissional de nutrição que se encontra à disposição do equipamento para averiguar o posicionamento, a estrutura do estoque dos alimentos, bem como análise de cardápio e pesquisa de satisfação com os frequentadores. O restaurante segue todo o padrão de qualidade alimentar e nutricional.

O Restaurante Popular oferece refeições a um preço acessível e funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas.

BALANÇO DE 2023

Foi realizada uma ação social no Restaurante Popular com o intuito de abordar a alimentação saudável, em atenção especial ao Dia da Saúde e Nutrição e Combate à Hipertensão. Observando que a hipertensão arterial é a doença cardiovascular mais comum, folhetos informativos sobre a doença foram distribuídos ao público.

Nos meses de outubro e novembro, foram realizadas palestras e distribuição de folhetos para conscientizar o público sobre o cuidado e prevenção dos cânceres de mama e próstata.

No período de festejos como São João, e de datas comemorativas como Santa Bárbara e o Natal, houve decoração temática e alteração do cardápio no Restaurante, com a adição de alimentos que remetem a essas comemorações.

Para 2024, a produção e distribuição de sopão é um dos planos do Restaurante Popular no combate à insegurança alimentar. Está em curso um estudo sobre a implantação de novo modelo de oferta de alimentos no restaurante. 

 

Comentários: 2

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - anonimo em Terça, 09 Janeiro 2024 16:54

Nunca saiu mil refeições dias normais esse restaurante e uma verdadeira vergonha funcionários trabalhando sem receber

Nunca saiu mil refeições dias normais esse restaurante e uma verdadeira vergonha funcionários trabalhando sem receber
Visitante - Anônimo em Terça, 09 Janeiro 2024 16:55

A prefeitura tinha que ter vergonha na cara e paga os funcionários do restaurante

A prefeitura tinha que ter vergonha na cara e paga os funcionários do restaurante
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 04 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/