Professores da rede municipal de Feira de Santana suspendem greve
Liminar determinou que professores voltem; sindicato irá recorrer
Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana decidiram em assembleia nesta segunda-feira (11) suspender a greve, decretara no último dia 31 de março. A decisão foi tomada depois que liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o retorno dos professores às salas de aula. A APLB diz que ainda não foi notificada da decisão, mas decidiu suspender temporariamente a greve.
Mesmo com a suspensão da greve, a categoria pretende manter os protestos com as pautas defendidas pelos professores. A diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira, disse que ainda haverá paralisações na rede municipal. "Vamos fazer paralisação por escola, as escolas não têm professor, não tem merenda, não tem como funcionar e o sindicato vai estar lá presente com a comunidade fazendo toda esta mobilização. Tem escola hoje que não vai poder voltar por que falta professores, falta tudo", comentou a sindicalista.
A categoria reivindica o pagamento dos 60% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), reajuste salarial de 33,23%, alteração de carga horária de 20 horas para 40 horas, reformulação do Plano de Carreira, Licença Prêmio e Pecúnia, Mudança de Referência e pagamento integral dos salários.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.