Procon Feira registra 79 conciliações em apenas dois dias
Atendimentos relacionados a questões com Embasa e Coelba
Em apenas dois dias, o Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon contabilizou 116 atendimentos e 79 conciliações - outros 32 casos estão em tramitação com possibilidade de conciliação. Os dados referem-se a questões ligadas à Coelba e Embasa.
Promovido pela Prefeitura de Feira, o mutirão de atendimentos começou na segunda-feira (20) e se estende até o dia 31. "Os números são bastante positivos com quase 70% de resolutividade", afirma o superintendente do órgão, Maurício Carvalho.
O atendimento no Procon é das 8h às 17h, por ordem de chegada [80 fichas são distribuídas por dia, a partir das 7h30]. O órgão está localizado na rua Castro Alves, nº 635, Centro.
"Além questões referentes a dívidas com a Coelba e Embasa, outros serviços estão sendo realizados como mudanças de titularidade da conta, novas ligações ou religações", acrescenta o superintendente do órgão.
Importante lembrar que para resolver pendências com essas empresas é preciso levar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além das três últimas contas. Clientes da Embasa devem anotar o número do hidrômetro.
Nos casos em que o negociador não for o titular, será necessário preencher uma procuração que deve ser assinada pelo proprietário. Em situações que o titular for falecido, é preciso a declaração de óbito e ou documento com autorização dos herdeiros – neste caso será encaminhado posteriormente para a troca de titularidade.
OUTROS DÉBITOSAté o dia 31, o consumidor terá a oportunidade ainda de negociar débitos referentes a outras empresas associadas à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e credenciadas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Para isso, o atendimento está sendo feito na CDL, situada na praça Monsenhor Renato Galvão, n° 173, Centro.
Para efetuar a negociação, é necessário apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Nos casos de Pessoa Jurídica (PJ), o contrato social e o número do CNPJ. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada e sem limite estipulado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.