Prefeitura inicia vistorias para requalificação de lagoas e preservação ambiental em Feira de Santana

GeralLevantamento

Prefeitura inicia vistorias para requalificação de lagoas e preservação ambiental em Feira de Santana

O objetivo é avaliar as condições das áreas, propor melhorias e sensibilizar a população 

Foto: Valto Novaes/ Secom
Feira de Santana Notícias 24h - A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), deu início a uma série de vistorias técnicas para requalificação de lagoas e preservação ambiental no município. O objetivo é avaliar as condições das áreas, propor melhorias e sensibilizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

De acordo com a secretária da Semmam, Jaciara Moreira, a iniciativa visa promover o bem-estar da comunidade e preservar a fauna, a flora e as nascentes da cidade. "Essa requalificação é de suma importância para a nossa comunidade e para a natureza. Nosso objetivo é entregar para a população espaços revitalizados, como nascentes e lagos, que contribuem para a preservação ambiental. Um exemplo é o Parque Edvaldo Cerqueira, que hoje é um dos locais mais frequentados da cidade, oferecendo lazer e contato com a natureza", afirmou.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Além da revitalização, a Semmam busca envolver a população no cuidado com esses espaços. "A educação ambiental é essencial para a conservação da natureza. Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Educação para conscientizar alunos e professores, reforçando a importância de manter esses locais limpos e preservados", destacou a secretária.

O diretor de Planejamento e Educação Ambiental, João Dias, destacou a relevância dessas ações no contexto das mudanças climáticas. "Feira de Santana possui cerca de 25 lagoas, fundamentais para o conforto térmico e a mitigação dos impactos do aquecimento global. Durante essas vistorias, analisamos a qualidade da água e a conservação do ambiente, propondo melhorias para garantir a saúde da vida aquática e dos frequentadores", explicou.

João também ressaltou que a Semmam realiza monitoramentos periódicos das lagoas, garantindo a preservação desses ecossistemas. "Tudo que é vivo tem seu ciclo. Por isso, estamos acompanhando de perto a qualidade da água e planejando intervenções estruturais que possam ser realizadas com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.Com essa iniciativa, reafirmamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população", concluiu. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/