Prefeito recebe diretoria de instituição portuguesa para firmar convênio de cooperação internacional
Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no Paço Municipal Maria Quitéria
Feira de Santana Notícias 24h - O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quinta-feira (13), dirigentes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), instituição estabelecida na cidade de Barcelos, Portugal. A comitiva veio ao Brasil firmar acordos de cooperação institucional e fortalecer laços acadêmicos e científicos entre as duas nações, sendo que Feira de Santana é a primeira cidade brasileira a firmar parceria.
Atento à importância de investimentos na área de educação, o prefeito José Ronaldo destacou o compromisso de sua administração em firmar parcerias e buscar o desenvolvimento da área educacional para a população feirense. E destacou que sua administração está aberta ao diálogo e a busca pelo desenvolvimento de projetos nesta área.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Participaram do encontro com o prefeito José Ronaldo a presidente do IPCA, Maria José Fernandes; o vice-presidente José Augustinho Silva; o pró-presidente para Investigação, João Vilaça e a diretora Alexandra Malheiros. Também presentes o professor Herval Moura, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), instituição que já mantém convênio com o IPCA; e os secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito, e de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo.
O IPCA é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior de Portugal, com seis faculdades e mais de 7.500 alunos. E a visita da delegação portuguesa, conforme o secretário Carlos Brito, reflete o interesse crescente na internacionalização do ensino superior, bem como a busca por parcerias estratégicas para o desenvolvimento de projetos educacionais, científicos e culturais.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.