Prefeito e feirantes da Marechal abrem negociação e propostas são avaliadas

GeralFeira de Santana

Prefeito e feirantes da Marechal abrem negociação e propostas são avaliadas

Um grupo promoveu uma manifestação na porta da prefeitura 

Crédito: Sara Soares
O impasse entre a prefeitura municipal de Feira de Santana e os Feirantes que ocupam o espaço da Rua Marechal Deodoro a mais de 40 anos, ganhou um novo capítulo, no último dia 16, quando representantes dos trabalhadores montaram vigília desde as 5 da manhã, até serem recebidos pelo prefeito, que após recepcionar os manifestantes, abriu uma mesa de negociação inédita nos tramites de retirada dos trabalhadores que já estava previsto para o próximo dia 21. Na terça-feira (16), mesmo com as chuvas, um grupo promoveu uma manifestação na porta da prefeitura.

Segundo Edneide Ribeiro, uma das feirantes que participou da reunião com o prefeito, não houve definição sobre a retirada dos feirantes do espaço da Marechal Deodoro, e que tudo ficou condicionado a visita a uma feira de Salvador. "Vai acontecer uma visita a Feira 02 de Julho, em Salvador, com representantes dos feirantes, um arquiteto urbanista que apoia nosso movimento e representantes da prefeitura paraavaliar como funciona a feira lá em Salvador e a viabilidade de implantar o mesmo molde aqui em Feira de Santana, com barracas que podem ser desmontadas ao fim do dia entre outros. A gente também reforçou o nosso projeto alternativo de revitalização da Marechal, que foi formulado por profissionais de arquitetura e urbanismo, mas o prefeito disse que o projeto era inviável para prefeitura e não apresentou nenhum parecer técnico que ateste a inviabilidade do nosso projeto".

Em entrevista ao programa Rotativo News, sob o comando de Joilton Freitas, ainda na tarde de ontem, o prefeito Colbert Martins destacou que a reunião fluiu em bom tom e destacou que está aberto as sugestões dos feirantes.

"A gente teve uma reunião hoje, com dois representantes, que por sinal são pessoas de muito bom nível, muito tranquilas e foi uma conversa muito boa. E nós estamos abrindo as discursões, e o que eu disse lá é que se for deixar o pessoal da Marechal, vamos ter que deixar todo mundo, volta todo mundo, não tem como tirar uns e manter outros. Mas, foi aberta a discussão e eu deixei claro que se eles apresentarem, como hoje apresentaram algumas sugestões, a gente tá analisando todas", declarou.

O gabinete do prefeito chegou a emitir uma nota veiculada no site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, onde classificou como 'pequeno' o grupo de feirantes que protestou desde a madrugada na frente da prefeitura e chegou a considerá-los 'feirantes contrários ao desenvolvimento da cidade'.

Durante o encontro não foi permitido fazer fotografia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/