Preço da arroba do boi tem terceira alta seguida em Feira de Santana, segundo cooperativa
Em relação ao valor registrado no fim de março, o reajuste acumulado chega a 9,09%.
O preço da arroba do boi gordo voltou a subir em Feira de Santana e já está sendo comercializada, neste início de semana, por R$ 300, segundo levantamento da Cooperfeira – Cooperativa Pecuária de Feira de Santana. Este é o terceiro aumento consecutivo desde o dia 1º de abril.
Em relação ao valor registrado no fim de março, o reajuste acumulado chega a 9,09%. Na comparação com a semana passada, a alta foi de 5,26%. A tendência segue sendo de valorização, impulsionada por fatores climáticos e pela redução da oferta de animais prontos para abate.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Nos últimos meses, produtores de estados como Mato Grosso, São Paulo e Goiás compraram garrotões — animais ainda em fase de engorda — na Bahia e em Sergipe. Esse movimento afetou diretamente a disponibilidade local de bois prontos para o abate.
A situação é agravada pela estiagem persistente na região. A chuva prevista para a semana passada não caiu em Feira de Santana, o que mantém as pastagens prejudicadas e dificulta a engorda natural dos animais.
O cenário atual reforça a expectativa de continuidade na alta dos preços da arroba, que deve seguir em movimento de valorização nas próximas semanas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.