Obras no Anel de Contorno causam transtornos no Jardim Cruzeiro e Sobradinho

GeralFeira de Santana

Obras no Anel de Contorno causam transtornos no Jardim Cruzeiro e Sobradinho

Moradores procuraram a imprensa para fazerem reclamações 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

As chuvas - ainda que fracas - que têm caído nos últimos dias em Feira de Santana trazem à tona velhos problemas que persistem mesmo com o passar dos anos, como é o caso do Anel de Contorno, no trecho entre os bairros Jardim Cruzeiro e Sobradinho. Com as obras de duplicação nesse setor, os últimos dias têm sido de transtornos, à ponto dos moradores procurarem a imprensa para fazerem reclamações: eles questionam a execução da obra e cobram soluções para os problemas.

De acordo com o morador Luiz Silva Ribeiro, o quadro da Rua Andaraí já vem de muito tempo por conta do esgotamento mal feito. "A água vem das ruas Aracy e Andaraí, no Jardim Cruzeiro e da Landulfo Alves, no Sobradinho, e nunca foi adotada uma providência. Todos os anos, quando acontecem as chuvas mais fortes, nossas casas são invadidas pelas águas, estragando os passeios e causando infiltrações em muros e paredes. Nós já fizemos algumas barreiras de contenção, mas se trata apenas de uma solução paliativa", afirmou.

A duplicação do Anel de Contorno - neste trecho - é outro fator que, segundo ele, está contribuindo para complicar ainda mais a situação. "O quadro é gravíssimo porque estão fazendo a obra e o escoamento da água não está acontecendo. Já conversamos com engenheiros do Dnit sobre isso e até agora nada foi feito. Esta é apenas uma das falhas porque existem outras como a construção da passarela em um local errado: teria que ser mais próxima da entrada da rua por conta do movimento que aumenta com os estudantes do (colégio) Assis Chateaubriand. Queremos uma solução mais adequada", observou Luiz Ribeiro.

A moradora Maria Amélia Barreto de Matos também reclama da situação, que já acontece há algum tempo. "Quando chove é sempre este transtorno: a água invade nosso passeio os muros e paredes se enchem de infiltrações e com esta obra aqui próxima, a situação piorou porque estão passando mais uma camada de asfalto aterrando ainda mais os passeios. A chuva que deu, se fosse mais forte a água tinha invadido as nossas casas", afirmou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/