Novo restaurante da Uefs será concluído no segundo semestre de 2025
Na tarde desta quinta-feira (06), a construção do novo restaurante foi tema de reunião entre Administração Central
Um novo restaurante está sendo construído na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O espaço vai funcionar no CAU II oferecendo três tipos de refeições por dia. Atualmente, quase 10 mil pessoas frequentam o campus universitário, entre alunos, servidores, trabalhadores terceirizados e comunidade externa. O local visa atender todos os públicos. O restaurante é uma demanda dos servidores da instituição através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau da Bahia (Sintest).
A pauta dos técnicos e analistas universitários vem sendo debatida e construída desde 2016, como explicou a diretora-geral do Sintest, Daiana Alcântara. A solicitação faz parte de uma série de pedidos relacionados à qualidade no ambiente de trabalho. "São vários pontos. Um deles é o restaurante, que é uma das nossas defesas. A gente defende também a construção de um centro de convivência, e já buscamos emenda parlamentar para a realização, por se tratar de uma obra nova", afirmou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Na tarde desta quinta-feira (06), a construção do novo restaurante foi tema de reunião entre Administração Central e representantes do Sintest e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A vice-reitora da Uefs, Rita Brêda, apresentou a contextualização de implantação do novo local e falou sobre a necessidade de construção de espaços adequados e acessíveis para todas as categorias.
"O novo restaurante e o planejamento de outros espaços não devem ser entendidos como concorrência, mas como aplicação de possibilidades", disse.
Ainda durante o encontro, a reitora da Uefs, Amali Mussi, destacou que a construção e ampliação de espaços no campus são resultados das lutas das categorias. "Lutas e pautas vencidas são respeitadas dentro da universidade. O debate é importante para o processo de melhoria de todas as nossas políticas". A previsão é que o local fique pronto no segundo semestre de 2025.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.