Motoclube 'Bodes do Asfalto' completa 20 anos de fundação
Organização foi fundada em 1 de agosto de 2003
Foi em um 1 de agosto de 2003 que surgia em Feira de Santana o motoclube Bodes do Asfalto, organização fundada por maçons e que reúne membros da maçonaria apaixonados por motocicletas e a vida em duas rodas. Desde o início das atividades, são duas décadas acolhendo mais de 12 mil integrantes em 18 países, em um nível de organização que permite o motoclube ser um canal de comunicação para todos os maçons motociclistas e entre os motociclistas em geral, preservando os ensinamentos maçônicos.
Quem conta a história do início do motoclube é o presidente da entidade Edson Fernando da Silva Sobrinho. "Inicialmente não havia projeto, não tínhamos a menor ideia que chegaríamos a este número e esta expressão que temos hoje. Somos um motoclube fundado por maçom, composto por maçons do Brasil e hoje no exterior. A maçonaria ajudou bastante neste aumento de integrantes. Em nenhum momento tínhamos a proporção que o moto clube tomaria. Achava um número próximo a mil, número que atingimos em menos de dois anos. Somos o maior motoclube do Brasil arbitrado pela Ranking Brasil e com certeza um dos maiores do mundo. Sempre destaco que sozinho ninguém faz nada", disse Sobrinho.
O motoclube possui 331 subsedes em mais de 900 municípios brasileiros e 9 subsedes no exterior: Argentina (Corrientes, Posadas, Puerto Iguazu e San Salvador de Jujuy), Bolívia (Santa Cruz de La Sierra), Equador (Santa Ana de los Ríos de Cuenca), Paraguai (Assunción, Ciudad del Este e Encarnación). Porém a organização está presente em 18 países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Canada, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos da América, França, Guiana Francesa, Inglaterra, Itália, Japão, Paraguai, Portugal, África do Sul, Uruguai. "É uma satisfação imensa, uma ideia que tivemos há 20 anos, germinar e ter a aceitação dos irmãos no Brasil e mais 17 países onde temos representações, hoje somos 12.400 integrantes, isso é motivo de orgulho, especialmente para Feira de Santana onde o motoclube nasceu e expandiu para o mundo", disse o presidente do Bodes do Asfalto.
Para celebrar 20 anos, o motoclube preparou uma série de atividades em todo Brasil e não seria diferente na sede da organização, o Aprisco dos Bodes, em Feira de Santana. A programação começa hoje e segue até 4 de agosto, com eventos abertos e entre associados. O dia 1 de agosto é reconhecido por lei estadual como Dia Estadual do Motoclube Bodes do Asfalto em São Paulo e Espírito Santo e dia municipal em Feira de Santana. "Todas as subsedes estão instruídas e realizarão eventos comemorativos ao nosso 20º aniversário, então teremos festa no Brasil todo, aqui em Feira teremos eventos em nossa sede, recebendo irmãos do Brasil que virão participar. A partir do dia 1 até o dia 10 de agosto teremos eventos comemorativos. Faremos eventos em Feira de Santana culminado com um evento só para associados no dia 4 de agosto", comentou Edson Sobrinho.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.